Conhece-te a ti mesmo

27 de nov. de 2017

As Fases da Lua – LUA CHEIA


Imagem: domínio público

As Fases da Lua mostram onde começar ou terminar as coisas com mais chances de sucesso, pois ela tem influência sobre vários aspectos de nossas vidas.

Imagem: Meio Ambiente - Cultura Mix
Depois da Lua Nova e do Quarto Crescente, esta terceira fase acontece porque, durante o mês, a Lua faz uma rotação completa pela Terra. Chega um momento em que o astro fica oposto ao Sol e recebe toda a sua luz, podendo ser visto inteiro da Terra. É assim que temos a fase da Lua Cheia.

Os efeitos da lua são há muito tempo uma fonte de fascínio. A maioria das pessoas acha que as fases da lua podem mesmo interferir no comportamento. Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Kioto prova que há uma alteração do campo geomagnético em períodos de lua cheia e que a atividade geomagnética cai 4% nos sete dias que antecedem a lua cheia e aumenta em quantidade similar logo após.

Diversas histórias e lendas colocam as fases da Lua Cheia como símbolo ou ingrediente muito importante para rituais, simpatias e feitiços. Por isso esta etapa do ciclo lunar é tão mística. 

O que fazer durante as fases da Lua Cheia 

Lua Cheia e trabalho: A fase da Lua Cheia pode deixar as pessoas um pouco mais sensíveis, porém no campo profissional esse não é um bom momento para se deixar levar pelas emoções. É uma época de alta nos negócios, mas apenas se souber lidar com sua equipe. Apesar desse período bom, não é hora de fazer dívidas, pois elas podem durar por muito mais tempo do que planejado.

Lua Cheia e saúde: Para as pessoas que pretendem passar por alguma cirurgia ou procedimento na área da saúde, é necessário ter cautela, pois essa fase da Lua apresenta muitos riscos. Não é recomendável realizar qualquer mudança drástica nesse período. Até processos simples, como um regime ou uma depilação podem ser um problema nesse momento, então evite.

Fases da Lua Cheia e beleza: Esse é o momento ideal para hidratação e nutrição da pele. Cuidar da aparência neste período é ótimo, pois a Lua ajuda as pessoas que sofrem com espinhas, cravos e até manchas a se livrarem desses problemas. Já para assuntos relacionados a cabelo, essa não é uma boa hora para investir na mudança do penteado, ou seja, nada de pintar ou usar química. Quanto ao corte, só é recomendado caso tenha a intenção de dar volume.

Lua Cheia e relacionamento: A fase da Lua Cheia também é a do romance. Ela tem o poder de deixar as pessoas mais emotivas e isso as faz amar de forma mais intensa. Aproveite a energia que essa etapa do ciclo lunar traz e saia para fortalecer o seu relacionamento. Use esse momento para expressar, de forma mais clara, os seus sentimentos. Entregue-se completamente ao amor, porém não se deixe levar por todas as emoções. Essa Lua não é uma boa para confrontos, por isso evite brigas e desentendimentos.

As plantas e a Lua Cheia: quando se intensifica a seiva das flores, sendo o período de maior atividade dos polinizadores noturnos. A energia do fruto recebe seu maior fluxo e quando colhidos neste período, eles retêm maior número de nutrientes, fazendo com que durem mais e estejam mais saborosos.
De acordo com a tradição rural e a medicina natural, as plantas medicinais durante a lua cheia contêm os mais altos níveis de seus ingredientes ativos e as hastes das plantas tendem a se voltarem para cima. Assim, os dias de lua cheia seriam os mais adequados para a colheita de plantas medicinais e curativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!