Conhece-te a ti mesmo

9 de nov. de 2016

9/11


Muitos chamaram a atenção para o paralelo das datas 9/11/2016 e 11/9/2001.

2001 foi um ano universal 3 do epiciclo passado e agora estamos em um ano universal 9, final de um outro e difícil epiciclo (2008-2016).

O mundo está passando por mudanças de paradigmas e uma fase de transição onde a força da destruição é equivalente a quantidade de erros a serem corrigidos. Não estou a falar de alguns anos ou décadas. Estou a falar de, pelo menos, 5.000 anos.
Acreditar em coincidências só revela uma falta de compreensão da maioria e a incapacidade de retroceder através de cada evento precedente.
Para a arithmologia coincidência ou aleatoriedade não faz sentido.

Então deixando os anos de lado é possível ver o paralelo na datas. Se olharmos para o significado dos números 9 e 11 é possível ver uma série de informações

O 9 representa idealismo, compaixão, cura, sacrifício e cuidado com a comunidade global (ao contrário de uma pequena comunidade local de família, amigos, vizinhos e outros membros tribais). O número 9 representa tudo nobre e decente.
No entanto, como todos os números, há um lado sombrio para o nove que o faz ser arrogante, hipócrita, santimonial e fanático.





O número 1 representa individualismo, coragem, liderança e ambição. É o guerreiro entre os nove os nove arquétipos. Ele não conhece o medo, não vai recuar, e não se curva para ninguém. Pelo lado sombrio ele quer dirigir e controlar as ações dos outros.





Esses são os dois números que compõem o 9/11 e seus arquétipos estão em extremos opostos do espectro.

O 9  mostra que a mensagem é global e tenta direcionar nossa atenção para a humanidade como um todo, não apenas uma única nação. Os Estados Unidos aqui são apenas o símbolo do poder mundial. O 9 adverte contra o fanatismo e, em vez disso, pede tolerância e aceitação. O que está no cerne das questões que nos confronta é o fanatismo religioso e político, a estreiteza mental e o coração frio do fanático.

Como a soma dos números 9 + 1 + 1 = 11, então é o 11 que revela o que nos resta quando tudo é dito e feito.
O 11 é um dos três números de dois dígitos considerados Números Mestres (como são os 22 e os 33), e é o mais sensível, feminino e sutil de todos os números.
O 11 neste contexto nos diz que estamos a vivenciar, como já ocorreu, um período  influenciado fortemente por um senso global de fraternidade e irmandade, de semelhanças em oposição às diferenças  versus força brutal, crueldade e intolerância.

E nesse meio conturbado temos (os que procuram o equilíbrio) alguns desafios a superar.

O primeiro desafio surge da subtração 9 - 1 = 8.
O 8 é o arquétipo do ajustamento e simboliza poder, dinheiro, autoridade e ambição. Sendo o mais materialista de todos os números entende o equilíbrio como esforço e recompensa.
Bem podemos ver que as pessoas e os países do mundo não estão usando a força positiva do 8, mas sim a negativa. E  o primeiro desafio é reconhecer e mudar isso, pois do jeito que vão as coisas a riqueza material está a trabalhar contra a humanidade.

O segundo desafio surge da soma 9 + 1 = 10
Obviamente, o 10/1 mostra que a liderança será o nosso ativo - se usado corretamente, o que não vemos acontecer nesse momento.
Liderança individual é a chave. Entender que cada ser é único e inestimável, e que a cada vida tem que ser dado o maior respeito.

Tem, ainda um outro dado:
9/11 ou 11/9 = 20/2
O ano pessoal dos Estados Unidos.
Sobre isso bem disse Michael John Fierro,que por ser norte americano sabe bem onde mais doi:
"O ano pessoal 20/2 para os Estados Unidos vem com um desafio 2 para o ano (entre julho de 2016 e julho de 2017). O desafio 2 é o desafio da cooperação e da sensibilidade. Como nação devemos trabalhar para desenvolver e melhorar as qualidades de cortesia, consideração e paciência. Devemos aprender a lidar e dialogar amplamente sobre temas como sentimentos de mágoa, ciúme, xenofobia, fanatismo e medo de pessoas que podem ser "diferentes" de nós, ao mesmo tempo em que aprendemos a lidar com as situações que podem ser causadas pela falta de paciência e tolerância. São estas mesmas condições que, sendo manuseadas como estão, continuarão a sufocar quaisquer interações e movimentos positivos nessas áreas. O tato e a diplomacia devem ser aprendidos enquanto aprendemos a ser pensativos, obedientes, devotados e generosos. Como nação de indivíduos, devemos aprender a ser nós mesmos enquanto estamos na companhia dos outros e, simultaneamente, permitir que os outros tenham a mesma atitude. Devemos todos ter cuidado com uma tendência a se tornar um "capacho" para os outros (os governantes, mercado e grandes Corporações?)*, provocada pela nossa incapacidade ou relutância em falar por nós mesmos. E falar por nós mesmos significa que a voz de todos tem o mesmo peso e medida nas conversas."
"A harmonia é uma palavra-chave nessa dinâmica e é imperativo que nos unamos como nação para trazê-la. Todos devemos trabalhar para o bem comum de coisas maiores e melhores que promovem relações harmoniosas entre as pessoas. Durante este ano de transição e, possivelmente, de transformação, devemos ser decisivos em nossos pensamentos e ações e devemos seguir essas decisões. Se não o fizermos, corremos o risco de agitação e desconforto aumentados."


*Observação minha

Na minha opinião, or enquanto, estão perdendo uma grande oportunidade...

Lília Palmeira, 2016.

4 de nov. de 2016

A mudança chegou...

 Por Ruth Fairfield

 A transição que se está a processar em campos energéticos muito sutis , envolve a purificação dos campos celulares de memória, onde todos os registos holográficos da velha energia estão a ser reprogramados, para que assim possamos fechar esse ciclo de evolução, essa etapa humana e cósmica ...

Como podemos participar em consciência, sintonizando-nos com essa verdade, todos os programas de vitimização e mártir, estão a ser selados no campo da energia, colaborarmos requer este estado de atenção a nós próprios, observar como eles atuam no nosso campo emocional, como lhes damos vida com a visão mental que temos da vida em nós... e reconectarmos com a simplicidade da visão... assim esta nova forma de nos reconhecermos irá simplesmente reconectando-nos gradualmente com a nova energia e fazendo o milagre aparecer como forma de serenidade e simplicidade na compreensão, aceitação...

Este processo requer a coragem de saber que isto é uma etapa de profunda transformação que se está a dar básicamente no nosso inconsciente, não temos consciência dos padrões de motivação, nem da personalidade, nem da Alma...


Uma vez que nos tornemos conscientes das motivações, necessidades, desejos , atitudes e questões de segurança que damos vida dentro das experiências da nossa vida, as mudanças começam a ocorrer, caso nós realmente queiramos iniciar a mudança...


À medida que vamos detectando pela consciência orientada já pela Alma, pelo desejo definido pelo Cristo interno, o ego começa a colaborar , a reconhece-los e a tomar consciência dos nossos auto sabotadores e que nada nem ninguém está impedindo a nossa evolução , a não ser Nós Próprios...


Reorientar o desejo de mudança na nossa ação...


Ao compreendermos a nova VIDA desta forma, podemos compreender as lições que temos que aprender, o porquê dessas lições, para que existem e ao fazê-lo criamos a disposição para a ACEITAÇÃO.... a não Resistência...


Um Abraço imenso …
Ruth Fairfield


O Significado Astrológico dos Planetas

 


Na antiguidade afirmava-se que os corpos celestes eram os mensageiros dos deuses, encarregados de trazerem aos homens os presságios acerca de seu destino. Com efeito, os dados mais importantes de um horóscopo são aqueles que se relacionam à posição do Sol, da Lua e dos planetas.
Na astrologia são considerados dez corpos celestes: o Sol, estrela central do nosso sistema solar; a Lua, satélite da Terra; e oito planetas que integram o sistema – Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão.

Sol
  
 Significado e Influências
 O Luminar, de polaridade masculino-positiva, elétrico, quente e seco, pertence ao elemento fogo, luminoso, magnético. Governa tudo o que se relaciona com honras, glórias, respeito, dignidade, poder, soberania e riqueza. Determina idealismo e lealdade, por sua força vital e por sua energia criativa. Pela manifestação dinâmica, é o próprio ego ativo, a síntese da personalidade.
Seu domicílio é o signo de Leão; encontra-se exilado em Aquário, exalta-se em Áries e tem queda em Libra. Representa o pai, o esposo, o noivo ou amante, o poder e a celebridade.

Lua

Significado e Influências
Um luminar de polaridade feminino-negativa, magnético, prático, emocional e fecundo; pertence ao elemento água. Governa a memória, dinamiza os sentidos interiores e estimula os estados mentais passivos, desenvolvendo a imaginação dando tendência ao sonho e à fantasia.
Ao contrário do Sol, este planeta expressa a força receptiva e dispersiva da personalidade. É a base sensível do ego. Representa toda condição emotiva com as manifestações exteriores.
Seu domicílio é o Signo de Câncer, portanto encontra-se exilado em Capricórnio. Tem exaltação em Touro e queda em Escorpião. É o elemento principal da geração, passividade, imaginação, inconstância, amor materno, altruísmo, intuição e misticismo.
Representa a mãe, a esposa, a noiva, a amante, a irmã e a mulher em geral.

Mercúrio
 
 
Significado e Influências
 Mercúrio é um planeta de polaridade neutra, energicamente mutável ou conversível, o que significa que absorve polaridade e características dos planetas que lhe enviam aspectos e, é influenciado pelo signo que ocupa. Bipolar, nervoso e estéril, pertence ao elemento terra. Ativa a palavra, a expressão, a comunicação e os intercâmbios. Corresponde aos contatos primários com o mundo externo; o impulso para adquirir conhecimento e comunicá-lo. É o principal indicador de inteligência e raciocínio.
Representa os irmãos, os consortes, os obreiros, os criados, as crianças, o comércio, a indústria, a literatura e as ciências.
Seu domicílio são os signos Gêmeos e Virgem, portanto estará exilado em Sagitário e Peixes, tendo sua exaltação em Virgem (Aquário, segundo alguns astrólogos) e a sua queda em Leão.

Vênus

Significado e Influências
De polaridade feminino-negativa, Vênus é magnético, sensível, fecundo, pertencente ao elemento ar, suas vibrações atingem a sensibilidade. Refina as sensações e emoções, estando associado à beleza, à paz e à harmonia. Afeta as atividades artísticas e todas as manifestações de criatividade.
Simbolizando a atração recíproca dos seres e das aproximações sexuais, Vênus representa a esposa, a amante, a jovem, a mãe, a amiga, as artes e o prazer.
Em Libra e Touro encontra seu domicílio, e seu exílio está em Áries e Escorpião. A exaltação está em Peixes e a queda em Virgem.

Marte
  

Significado e Influências
Este planeta vermelho, de polaridade masculino-positiva, é elétrico, enérgico, expansivo e estéril. Seu elemento é o fogo. Pode-se dizer que é a fonte de energia da dinâmica corporal; dá o impulso de lutar, dominar, construir ou destruir e seu domínio é o vigor físico, mental e os impulsos instintivos.
Sua influência confere a vontade de expandir-se, conquistar e possuir. É a vibração que dele emana o que determina a combatividade, agressividade, coragem e confiança. Proporcionando grande força muscular, exalta o desejo sexual e os instintos materiais.
Ao contrário de Vênus, Marte governa a paixão, mas não o amor; é sexual, mas não fecundo. Inclina para a verdade, a liberdade e a realidade e repele toda forma de sujeição, fantasia ou romantismo.
Embora Marte proporcione a vitalidade e a saúde, é sobre sua influência que se tem a destruição do corpo físico; sendo responsável pela morte violenta, provocada por mãos humanas, desde o assassinato até a guerra.
Seu domicílio é Áries e Escorpião; seu exílio está nos signos opostos, Libra e Touro. Em Capricórnio, Marte encontra-se exaltado e, em Câncer têm sua queda.
É o próprio símbolo da energia e vitalidade. Simboliza o amante, o rival, o consorte, o inimigo franco, as pessoas e coisas violentas, turbulentas, brutais e perigosas.

 Júpiter
 
 Significado e Influências
Um luminar de princípio quente e seco, sua polaridade é masculino-positiva; elétrico, vitalizante e fecundo. Domina sobre a ordem, a cultura, a lei e a hierarquia; seu elemento é o fogo.
Os códigos e as leis que visam estruturar a sociedade humana são criados sob sua influência; e é sob sua influência, também, que a fé se reveste com os paramentos da liturgia e se encastela atrás da rigidez dos dogmas, transformando-se em religião.
Júpiter é o conhecimento mais avançado, representa a autoridade maior. Embora não dê excepcional poder criador, dá grande habilidade para realizar, administrar e aperfeiçoar o que os outros criam. É indicador de boas qualidades mentais e morais, saúde, ambição nobre e generosidade. É a figura arquetípica do pai; representa o dono, o chefe, o diretor, o protetor, o amigo generoso, o poder, a honra, a fortuna e a riqueza.
Tem seu domicílio em Sagitário e Peixes; está exilado em Gêmeos e Virgo. Encontra sua exaltação em Câncer e sua queda se dá em Capricórnio.

Saturno
  

Significado e Influências
De polaridade masculino-positiva, é elétrico, coesivo e estéril. Frio e seco, seu elemento é a terra. Sua força represa, restringe e limita, determinando melancolia, solidão, ausência de movimentos, sons e cores; repele tudo o que é pueril, ruidoso, policromo e alegre.
É este planeta, também chamado “grande maléfico”, que determina prudência, calma, reflexão, modéstia, castidade, laboriosidade, construtividade, paciência, constância e ambição.
Embora não dê ao intelecto o brilho de Júpiter, ou a versatilidade de Mercúrio, torna a inteligência profunda, fria e extremamente poderosa.
Saturno indica a circunspecção, a concentração, a reflexão, a perseverança, a melancolia, a solidão, o celibato, a castidade e a sobriedade. Representa os avôs, os sogros, os inimigos ocultos, as pessoas austeras, solitárias, velhas; as ruínas, os hospitais e os cemitérios.
Tem seu domicílio em Capricórnio e Aquário, seu exílio em Câncer e Léo. É exaltado em Libra e tem queda em Áries.

Urano
  

Significado e Influências
De polaridade neutra, Urano é imprevisível, violento e estéril; eletromagnético, assexuado e variável. Pertencendo ao elemento terra, é fermentado pelos princípios frio e seco.
Confere o máximo de poder mental, dá ilimitado poder criador e sua influência é avançada, revolucionária e transformadora. Determina genialidade, originalidade, intuição e aspiração.
Sua influência leva ao inconvencional, ao original. Repele todas as limitações, regras, códigos e formalidades, embora conduza à fraternidade e ao cooperativismo, foge de qualquer associação que possa impedir a liberdade de ação ou pensamento.
Urano confere inclinação para os estudos e pesquisas, filosóficas ou metafísicas e para as mais modernas atividades técnicas e científicas. Este planeta, que dá início à primeira série de uma órbita ou ciclo mais elevado de influência astral, tem a mesma natureza de Mercúrio, porém numa oitava mais elevada; simbolizando o intelecto já conectado com os planos da intuição superior e da iluminação interna.
É sob sua regência que encontramos os chamados “gênios incompreendidos”.
Está domiciliado em Aquário e Capricórnio. Exila-se em Leão e Câncer; estará exaltado em Escorpião e terá sua queda em Touro.
Urano, regulando o poder mental e a criatividade, é a força de decisão.

Netuno
 

 Significado e Influências
Um planeta gigante, de polaridade neutra, é excitável e estéril, porém magnético, bissexuado e sensível. Seu elemento é o ar. Suas qualidades básicas são a aspiração e o amor, nas suas mais elevadas manifestações. As suas vibrações ativam os contatos espirituais, a imaginação e as faculdades psíquicas, pois governa a faculdade de sonhar e os sentidos extrafísicos, proporcionando o dom da telepatia, da psicometría, da clarividência e da clariaudiência.
É sob sua influência que se inclinam os indivíduos para as investigações místicas ou herméticas. Netuno dá entusiasmo, alegria, afetividade, simpatia e espiritualidade; imaginação, sensibilidade, amor universalista e sentido de beleza, de harmonia, de forma, de som, cor e ritmo.
Levando a um contato mais íntimo com a natureza, impele à busca do distante e da aventura.
Seu domicílio é Peixes e Sagitário. Está exilado em Virgem e Gêmeos; sua exaltação se dá em Câncer e sua queda em Capricórnio.
É Netuno quem dá a faculdade para sentir e definir as pessoas e os ambientes e de captar as vibrações benéficas e maléficas.

Plutão
  

 Significado e Influências
 Considerado de polaridade masculina e positiva, pouco se conhece das influências e significados de sua atuação sobre o homem e a natureza. O principal conceito talvez seja que, no nível espiritual, Plutão representa a vontade criadora, a vivificação, a transformação. Em nível material representa a decomposição, a violência e a morte.
Plutão marca os passos da evolução da humanidade. Regula fases vitais, erupção do mundo subterrâneo, cataclismos e convulsões na natureza. No ser humano, seus efeitos tendem a ser sociais e pode representar o impulso vital em busca da forma.
Dominando sobre as mutações, induz a mudanças interiores, intensificando forças profundas, tanto na natureza como no homem.
Muitos astrólogos dão sua regência ao Signo de Escorpião e Áries, tendo portanto seu domicílio nestes dois signos, e consequentemente, tendo seu exílio em Touro e Libra. Encontra-se exaltado em aquário e tem sua queda em Leão.


Fonte: https://espacoastrologico.org/


Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!