Esse Blog é ligado a

Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

2017 – ANO 10, ANO 1


É possível dizer que o epiciclo 2008-2016 foi o mais importante já visto e vivido pela nossa civilização nos últimos séculos. Foi um ciclo fundamental, tão impactante que pode mudar a direção do nosso caminho evolutivo completamente. 


2017 é o início de um novo epiciclo incrível de nove anos, que vai ficar na história como de uma dramática transformação que será fundamental na forma como podemos evoluir como uma sociedade global. 

Do ponto de vista numerológico, 2017 é analisado pelo método reducional:
2 + 0 + 1 + 7 = 10; destilado para: 1 + 0 = 1


O que os números dizem sobre 2017?
Como as energias universais podem se manifestar?

Parece óbvio e até desnecessário falar sobre esta questão, mas os Arithmos (números) têm sempre muito para dizer. Assim, recebemos a influência de cada um destes quatro números individualmente, em duplas e em conjunto.

- A lição do 2 implica uma imensa e complexa aprendizagem no que diz respeito à forma como nos relacionamos com os outros, mas e sobretudo à forma como nos relacionamos conosco. Os relacionamentos são na verdade a base de toda a alegria, felicidade e equilíbrio e também de todos os medos, desgostos e ansiedades. E a grande dificuldade está em se sentir bem consigo mesmo para, então estarmos também em harmonia com os outros.
Equilíbrio: este é sem dúvida o maior desafio da nova humanidade. 

- O zero representa o tudo e o nada. E a influência do 0 (zero), que durante o século XXI irá nos acompanhar até 2099, aparece para aumentar e magnetizar a energia do número que o precede (o dois). É como se este sagrado oval nos chamasse constantemente a atenção para a importância da aprendizagem pedida pelo 2.
Neste ano em particular o 0 faz com que a nossa atenção recaia para as infinitas tarefas que nos cabem, à medida que vamos ganhando mais consciência da responsabilidade sobre a nossa própria vida e sobre o papel fundamental que desempenhamos na vida do planeta e de tudo o que ele contém, incluindo a nós mesmos.

- O arithmo 1 – no ano – corresponde àquela parte de nós que determina o curso da nossa história pessoal e é por causa dele que nos afirmamos ou queremos nos afirmar, ou, pelo contrário, ativamos o medo de nos mostrarmos como somos, nos refugiando atrás de nossas sombras e de nossas incapacidades.  No positivo o 1 é capaz de transformar, através da vontade e de um conhecimento profundo da alma e da essência humana, qualquer situação negativa, numa situação positiva. 

O arithmo 7 regula os mistérios ocultos, cerimônias mágicas e clarividência. Sete é o número que governa os ritmos da vida. É associado ao planeta Netuno, aquele que dissolve obstruções ao crescimento espiritual e sintoniza a energias inspiradoras e universais. 

****************************


20 é o número do ATV XX – O Æon que, de acordo com o tarólogo Cláudio Carvalho, indica algo que está para ser renovado, transformado e principalmente concluído, uma vez que O Æon trata de discernimento e isto quer dizer abandonar a visão estreita que se tenha ou teve sobre algo.
“No entanto, essa conclusão pode ser apenas de uma etapa. Não é apenas a solução de um problema que está envolvida aqui, mas o entendimento do problema por excelência. Qual o motivo de passar por tal coisa? Esta coisa lhe trouxe algum esclarecimento? Você poderia ter evitado isso ou não? Como pode ver esta coisa sob uma nova perspectiva? Essas são algumas questões que O Æon pede esclarecimento. ” Cláudio Carvalho

17 é o número do ATV XVII – A Estrela,A Senhora de Aquário’ que aconselha clareza nas ações, e muita paciência para a realização de questões mais complexas ou complicadas.
“Nesta Era de Aquário, que entramos a partir de 2012, sustenta que é necessário se ter uma ampla percepção de quem somos, e de qual é a nossa missão no mundo. Aquário a ser regido pelo planeta Urano, nos dá uma forte percepção em direção a novos paradigmas, imprimindo determinação e preparação para mudanças consistentes e as vezes até reacionárias. Assim, 2017 pede para estarmos abertos a novas formas de experimentação nas questões diárias. A Estrela pede, também, otimismo, grandeza nas ações, sutileza & profundidade nas palavras. Seja o melhor de você mesmo. ” Cláudio Carvalho 

10 é o número do ATV X – Fortuna, Regente do Ano de 2017, que pede a aceitação dos desafios que surgirem, abraçando a emoção das mudanças, sem esquecer a dose necessária de equilíbrio e razão.


“A criatividade também estará em alta e a relação entre amigos e colegas de trabalho será muito favorável para realização de projetos. Vigor & determinação é pedido. ” Cláudio Carvalho

Todas essas questões serão de profunda necessidade para o entendimento de 2017.

****************************

De maneira geral 2016 foi um tempo onde o “processo de limpeza” iniciado em 2008 chega a um termo inevitável, a fim de preparar o mundo para um novo ciclo de vida, que se inicia em 2017.

Muitos ainda estão tentando ver sentido no que aconteceu e em para onde as coisas estão se encaminhando. Afinal, as mudanças que todos nós estamos experimentando estão ajudando a nos mover em uma direção mais positiva? Estamos realmente tentando abrir novos caminhos, ou é um caso de "mais do mesmo"? 

Ao olhar no contexto da numerologia podemos obter uma visão sobre as energias universais trabalhando durante o ano de 2017.

2017 será um ano Universal 1 

UM é um número de início que em 2017 nos convida a começar algo novo, algo que expressa nossa singularidade, que usa nossas habilidades de liderança, que nos abre a novas perspectivas. 2017 como um Ano Um é um tempo para pensar e agir de forma independente. Também é um ano para colocar nossos talentos a serem usados no mundo, praticar a cooperação sem perder a individualidade.

1 é um arithmo de novas iniciativas de todos os tipos. O 1 é o maestro, o diretor de atividades e eventos. Na melhor das hipóteses simboliza a liderança e pode fazer muito. Na pior delas, a energia número 1 em si pode ser agressiva, cruel e até violenta devido ao seu enfoque estreito e abordagem contundente. Entender estas vibrações básicas pode ajudar a manifestar os atributos positivos e reconhecer e superar o negativo.

Então, apesar da vibração do arithmo 2 com sua de sensibilidade, receptividade e desejo de nutrir gerando a necessidade de harmonia temos também toda a violência e destruição globais enquadradas no aspecto.

Agora é hora de enfrentar a questão de que a mentalidade "nós contra eles"  já não é mais viável em nosso jovem milênio. O 2 é o arithmos da cooperação e da partilha, e agora – mais do que nunca – Precisamos aprender a compartilhar os problemas e os recursos, tanto em um nível global como no aspecto pessoal.

O 1 é o arithmo a partir do qual todos os outros são criados.
Simboliza o Grande Espírito onipotente da vida. O Yang. Primo por excelência é imutável porque se multiplicado ou dividido por si mesmo permanece inalterado e assim representa o Espírito que pode entrar em todas as coisas e transformá-las sem mudar a Si-mesmo.
É o arithmo da consciência, da luz e do ego. É o número de objetividade, ambição e ação.

A numerologia mostra que 2017 trará novos começos e muita atividade. O espírito pioneiro abre espaço para novas invenções, novas descobertas, novas criações ou uma grande renovação do que já está aí. Às vezes, uma forte mudança desencadeia uma sequência de eventos que força alterações substanciais em quase todas as esferas da vida. Em suma, a individualidade, a ambição, a iniciativa, as novas direções ou a adição de algo novo ao já estabelecido.

2017 será o ano em que plantaremos as sementes da intenção para o ciclo que inicia – os desejos e os sonhos, as visões mais profundas para cada área da vida – relacionamentos, saúde, finanças, carreira, estilo de vida, espiritualidade etc.

As intenções e fundamentos estabelecidos em 2017 (preferencialmente entre final de março e início de outubro), moldarão o campo de potencialidade e definirão o tom e o fluxo de energia da vida ao longo dos próximos 8 anos.

O Ano Universal mostra 
o tema geral do ano que afeta a todos.
É importante saber aproveitar os desafios 
e as oportunidades 
que estarão em destaque nesse período.

©Lília Palmeira – 2016

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou

Minha foto

Descobri cedo o caminho do autoconhecimento e a partir da adolescência direcionei o foco dos meus estudos para essa autodescoberta. Dissequei a mim mesma em busca de respostas estudando diversas matérias, que entendi serem totalmente interligadas.
Com a Arithmologia venho me aprofundando em técnicas de respiração, meditação, cromoterapia, cinesiologia, e tecnologia espiritual. Desenvolvi a Arithmognose Terapêutica: o cuidado consigo e com os outros, através do conhecimento e essência dos Arithmos (números) pessoais.
Graduada em Direito, mas trabalhando com Consultoria, Coaching e Aconselhamento Metafísico a distância, tenho como objetivo esclarecer e motivar o cliente/coachee para que este possa perceber e/ou experimentar uma conscientização das potencialidades inerentes em si que repercutem diretamente em suas ações.

Google+ Followers

Seguidores