Conhece-te a ti mesmo

4 de fev. de 2014

Numerologia - Influências Ancestrais



Dentro do estudo Numerológico podemos ver o quanto somos influenciados por aqueles que vieram antes de nós. 

Por isso se torna importante contemplar e entender de perto o nome que carregamos em nossos documentos ou em nosso coração.


Para a maioria das pessoas, o nome de família acompanha muitas gerações e o sobrenome representa uma forte conexão com os antepassados, bem como um caminho similar.
 
A Numerologia é uma ferramenta que ajuda a identificar essas conexões kármicas por ser uma ciência que trata da tomada de consciência e planejamento de tendências. 

O sobrenome que recebemos dos nossos pais traz em si a essência do karma, uma característica, que também pode ser uma limitação, que vem sendo compartilhada e trabalhada pelos ancestrais ao longo de muitas gerações. Códigos de conduta, ética, moral, valores religiosos, conceito de bem e mal, bem como predisposições genéticas a determinados tipos de doenças, a padrões de comportamento, pensamento e reação são  herdados e passados adiante.

Da mesma maneira que nossos pais absorveram de nossos avós os modelos de conduta, tendemos a absorver, imprimir e incorporar profundamente as impressões passadas por eles a nós, ou seja, muito da nossa percepção de mundo e da própria construção de nossas personalidades é emprestada pelos pais e outros que estão a nossa volta.
Ao nascer em determinada família nos identificamos com a característica de grupo. Assim, ao investirmos num processo de autoconhecimento e auto-desenvolvimento estamos tanto crescendo para nós mesmos como também para todos os nossos descendentes e, por vezes, para quem está ao lado.



Um exemplo quando se tem o sobrenome em comum com outros é que o caminho espiritual também se desenvolve em moldes semelhantes. Claro que o nível de intensidade e de experiências espirituais é muito pessoal, e que não pode, possivelmente, ser comparado com o de uma outra pessoa. Cada um escolhe ou é levado para uma religião, mas a semelhança pode aparecer no COMO seguimos essa escolha.

E a profissão que escolhemos é gosto pessoal ou escolha predeterminada?
Se na maioria das vezes até o time de futebol é herança familiar...

Nas famílias é particularmente interessante notar o costume, ainda hoje em prática, da parte feminina assumir o sobrenome do marido, e a influência que tal sacrifício tem nas experiências pessoais de uma mulher. Ela, por escolha ou costume, entrega uma parte de sua própria identidade e seu próprio caminho espiritual à Família que a recebeu. Muitas vezes, isso tem um efeito positivo sobre o relacionamento se todos conseguem manter sua individualidade e, principalmente se conhecem o histórico familiar.
Hoje em dia alguns homens já estão adotando o sobrenome da esposa. E casais que já não tem mais o sobrenome familiar com quem mais se identificam registram seus filhos com ele, ou mesmo anexam o sobrenome ao atual.


Mas o sobrenome revela muitos outros aspectos genéricos.

O que significa esse nome? Tem algum simbolismo? Algum fator histórico?
Qual resultado da soma das letras?
Uma determinada letra ou número que se apresentou mais de uma vez? O que isso quer dizer?
Alguns números não aparecem... isso é bom ou ruim?

Isso tudo pode ser visto em uma análise acurada do nome de família.


http://khresterion.blogspot.com.br/p/agende-sua-consulta.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos respectivos Usuários e não representam a opinião da Equipe Khrestérion.

Bem vindo. Seja um assinante e receba as novidades em primeiro lugar.

Entre com seu e-mail:

PorFeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Esse blog é ligado a

Direitos de Autoria

Os textos deste blog têm autoria.

Caso queira fazer uso, por favor, cite a fonte.

Obrigado!